A campanha Outubro Rosa para conscientização e prevenção do câncer de mama foi criada na década de 90, mas que precisa ser trabalhada todos os anos, pois a campanha funciona como lembrete para que as pessoas se cuidem.
As empresas aderirem a campanha, seja através de ações in loco ou online, mostra a responsabilidade social e compromisso para com a saúde de suas funcionárias, visto que a doença é o tumor mais comum entre a população feminina. Para isso:
Ofereça treinamento com profissionais da saúde (informação qualificada)
Disponibilize materiais informativos (virtual e/ou impresso)
Incentive a realização de exames (autoexame e mamografia)
A identificação de tumores em fase inicial aumenta em até 95% as possibilidades de tratamento com cura.
Realize também campanhas de hábitos de vida saudáveis, pois com a alimentação equilibrada, atividade física regular e controle do peso corporal é possível evitar 28% dos casos de câncer de mama. Uma equipe saudável permite um ambiente mais produtivo, competitivo e eficiente, assim como traz qualidade de vida aos colaboradores dentro e fora da empresa.
Caso deseje disponibilizar conteúdo online exclusivo para seus colaboradores com a temática ‘Outubro Rosa’, entre em contato conosco. Nossa plataforma de conteúdo funciona 24h por dia e está disponível em qualquer dispositivo Android ou iOS.
Comments